NOTA DE ESCLARECIMENTO - D.A ALTERIDADE
- miracemato
- 1 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Vários fatos vem querendo tornar o CEB (Conselhos de Entidades de Base) convocado pelo Diretório Acadêmico ALTERIDADE ser invalido. Segundo fontes, existe brigas internas e jogo político entre as pessoas que estão à frente de tais entidades e coletivos.
Para se sobre sair desse meio, o ALTERIDADE lançou uma nota ontem onde, respeitam tais coletivos, mas não sentem uma representatividade de tais para com os estudantes. Completam ainda que, a necessidade de convocar o CEB simplesmente pelo fato de que apenas estão dando voz à grande maioria que não se sente representado por entidade maior na Universidade.
Anexamos a nota neste post por pedido do ALTERIDADE, e disponibilizaremos esta em mídia para conhecimento de todos!
Nota de esclarecimento
O DA ALTERIDADE de Miracema vem por meio desta nota esclarecer que o CEB convocado por nós no dia 7 de abril de 2017, não sofre influência de qualquer movimento politico estudantil estabelecido na UFT, seja ele UDA, Viração do Araguaia, UJS e etc. Deixamos claro o nosso respeito a esses movimentos e seus membros, mas não enxergamos em nenhuma delas uma representatividade plena que atenda aos interesses dos alunos.
Essa convocatória partiu de um cruzamento de ideias de estudantes, que desiludidos com o rumo que o movimento estudantil tomou na nossa universidade, decidiram se juntar e buscar um caminho que não fosse o da polarização de forças que a disputa vergonhosa e grosseira pelo poder tomou.
Entendemos que haja desconfiança por parte das demais representações, mas saibam que o nosso DA é apenas o porta voz de um movimento de indignação que corre por toda a nossa universidade, de forma mais contundente nos campus do interior.
Incentivamos o comparecimento de todas as representações estudantis legalmente instituídas nos demais campus nesse CEB legitimamente convocado, garantimos o total respeito ao posicionamento de vocês e esperamos o mesmo de volta.
Agradecemos as representações de Arraias, Araguaína, Gurupi, Porto e Tocantinópolis que nos apoiaram nessa decisão e esperamos que depois dessa nota outras se juntem a nossa luta.
Nossa dignidade não tem preço
Respeitosamente
Bianca Pereira da Silva, Presidente do Diretório Acadêmico ALTERIDADE
Willy Cardoso Sousa, Presidente do Diretório Acadêmico ALTERIDADE
Opmerkingen