top of page

NOTA DE ESCLARECIMENTO - D.A ALTERIDADE

  • miracemato
  • 1 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Vários fatos vem querendo tornar o CEB (Conselhos de Entidades de Base) convocado pelo Diretório Acadêmico ALTERIDADE ser invalido. Segundo fontes, existe brigas internas e jogo político entre as pessoas que estão à frente de tais entidades e coletivos.

Para se sobre sair desse meio, o ALTERIDADE lançou uma nota ontem onde, respeitam tais coletivos, mas não sentem uma representatividade de tais para com os estudantes. Completam ainda que, a necessidade de convocar o CEB simplesmente pelo fato de que apenas estão dando voz à grande maioria que não se sente representado por entidade maior na Universidade.

Anexamos a nota neste post por pedido do ALTERIDADE, e disponibilizaremos esta em mídia para conhecimento de todos!

Nota de esclarecimento

O DA ALTERIDADE de Miracema vem por meio desta nota esclarecer que o CEB convocado por nós no dia 7 de abril de 2017, não sofre influência de qualquer movimento politico estudantil estabelecido na UFT, seja ele UDA, Viração do Araguaia, UJS e etc. Deixamos claro o nosso respeito a esses movimentos e seus membros, mas não enxergamos em nenhuma delas uma representatividade plena que atenda aos interesses dos alunos.

Essa convocatória partiu de um cruzamento de ideias de estudantes, que desiludidos com o rumo que o movimento estudantil tomou na nossa universidade, decidiram se juntar e buscar um caminho que não fosse o da polarização de forças que a disputa vergonhosa e grosseira pelo poder tomou.

Entendemos que haja desconfiança por parte das demais representações, mas saibam que o nosso DA é apenas o porta voz de um movimento de indignação que corre por toda a nossa universidade, de forma mais contundente nos campus do interior.

Incentivamos o comparecimento de todas as representações estudantis legalmente instituídas nos demais campus nesse CEB legitimamente convocado, garantimos o total respeito ao posicionamento de vocês e esperamos o mesmo de volta.

Agradecemos as representações de Arraias, Araguaína, Gurupi, Porto e Tocantinópolis que nos apoiaram nessa decisão e esperamos que depois dessa nota outras se juntem a nossa luta.

Nossa dignidade não tem preço

Respeitosamente

Bianca Pereira da Silva, Presidente do Diretório Acadêmico ALTERIDADE

Willy Cardoso Sousa, Presidente do Diretório Acadêmico ALTERIDADE


 
 
 

Opmerkingen


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Procure por Tags
bottom of page